Dorival “puniu” Pedro depois dos 4 gols. Medroso, tinha que perder
O Corinthians aproveitou o vacilo do treinador do Flamengo e teve méritos para ganhar, com mais uma grande atuação do goleiro Cássio
atualizado
Compartilhar notícia
No meio da semana, o Flamengo triturou o Tolima por 7 x 1, com quatro gols de Pedro. A tão sonhada parceria com Gabigol parecia consolidada. Mas, #SóQueNão.
O técnico Dorival Júnior decidiu “punir” Pedro e o deixou no banco de reservas até o início do segundo tempo. Foi claramente uma prova de fraqueza, de medo. Preferiu escalar Vitinho, que é bom jogador, mas não fez quatro gols em seis meses.
Dorival nem tinha motivos para temer a força do Corinthians. O histórico dos nove últimos confrontos entre as duas equipes diz tudo: foram oito vitórias do Flamengo e apenas uma do Timão. O Rubro-Negro marcou 21 gols, sofreu apenas cinco.
Você não precisa ser jogador de futebol para entender a frustração de Pedro. Dormiu de quarta pra quinta com a sensação de que finalmente teria direito a mais minutos em campo com a camisa do Flamengo. Isso é broxante para qualquer profissional.
Os grandes analistas de futebol costumam dizer que um grande jogo de futebol invariavelmente é decidido nos detalhes. Então, foi esse “pequeno” detalhe que levou o Flamengo à derrota.
Pode colocar na conta do sr. Dorival Júnior.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.