metropoles.com

Dorival Jr. não é Renato Gaúcho, mas tem muito flamenguista com medo

Mesmo sem ser brilhante, o Flamengo está na final da Libertadores, e muitos temem que se repita uma “amarelada” como aconteceu em 2021

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wagner Meier/Getty Images
gettyimages-1421739176-612×612
1 de 1 gettyimages-1421739176-612×612 - Foto: Wagner Meier/Getty Images

O torcedor do Flamengo é um sujeito exigente e não está feliz com o time de Dorival, apesar de ter chegado à sua terceira final em quatro edições da Libertadores. Nesse jogo com o Vélez, com a classificação praticamente assegurada, a equipe mais uma vez não conseguiu mostrar um bom futebol.

O sinal de alerta, na verdade, foi dado naquele empate com o Ceará, pelo Brasileirão. Mais do que a chance de encostar no líder Palmeiras, o que incomodou a torcida foi a apatia dentro de campo. A impressão foi a mesma nesta partida com o Vélez. Ganhou de virada, mas ficou devendo alguma coisa.

Os mais céticos chegam a comparar Dorival com Renato Gaúcho. Recorde-se que, na caminhada até a final da Libertadores 2021, coincidentemente houve uma queda de produção antes daquela fatídica final contra o Palmeiras.

Nesta quarta-feira (7/9), foi um jogo diferente daquele disputado na Argentina. Lá, o Flamengo esperou o Vélez e explorou bem os contra-ataques e garantiu a classificação quase antecipada. Desta vez, o time de Dorival parecia lento e preguiçoso, especialmente no primeiro tempo.

Os brasileiros  só conseguiram chegar com perigo aos 38 min, num chute de Arrascaeta, isso quando já estava em desvantagem. Depois Pedro acertou uma cabeçada e empatou.

Claramente o Flamengo sentiu a falta de algumas de suas peças importantes. David Luiz é o xerife da defesa. Com ele em campo, Lucas Pratto não teria tanta facilidade dentro da pequena área para abrir o placar. E, no ataque, Gabigol é uma referência; faz falta demais.

 Enquanto isso, todos continuam esperando pelo futebol de Everton Cebolinha. Virou um atacante quase inofensivo. Marinho entrou no lugar dele e fez um golaço.

Vamos então para a grande final, em outubro, entre Flamengo e Athletico. Já vimos esse duelo antes, nas quartas de final da Copa do Brasil, e o Mengão levou a melhor. Mas a equipe de Felipão está cheia de moral, depois de destronar o bicampeão Palmeiras.

Vai pegar fogo em Guayaquil, em outubro.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?