Dorival dá uma “jantada” nos críticos que o chamaram de burro
Técnico do Flamengo deu uma verdadeira lição ao explicar por que decidiu usar um time reserva contra o Palmeiras
atualizado
Compartilhar notícia
Está tudo bem no Flamengo de Dorival, mas a torcida não o perdoou por ter colocado em campo um time reserva contra o Palmeiras, neste domingo (21/8) pelo Brasileirão. Nas redes sociais, muitos o chamaram de “burro”, porque queriam ver o time reduzir a vantagem do líder.
Mas Dorival Júnior, sem a arrogância dos portugueses Abel Ferreira e Vitor Pereira; nem o palavreado rebuscado de Tite, deu aquilo que podemos chamar de “uma jantada” nos seus críticos, respondendo por quê optou por aquela estratégia:
“Só para elucidar: quando trabalhamos no Athletico, não podíamos fazer dois trabalhos seguidos na Arena [da Baixada] quando tínhamos jogos. Os jogadores não suportavam esse tipo de atividade em dois momentos, seguidos de uma partida. Não seria prudente colocar jogadores que enfrentaram o gramado sintético no meio da semana em outro gramado sintético no domingo”, explicou.
Poucos torcedores e/ou comentaristas sabiam desse detalhe. Eu sinceramente não sabia. Então, se querem agora responsabilizar Dorival pela distância que o Flamengo ficou do líder nessas 23 rodadas, é melhor procurar o verdadeiro culpado, que atenderia pelo nome de Paulo Sousa.
O resto é conversa fiada.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!