Dono do PSG quer comprar um time da Premier League
A Qatar Sports Investment, que já “flertou” até com o Flamengo, teria iniciado entendimentos com o Tottenham da Inglaterra
atualizado
Compartilhar notícia
Um novo gigante pode entrar na Premier League. A Qatar Sports Investment (QSI), dona, entre outros, do PSG, busca fórmulas para expandir seus negócios e uma delas é aterrissar na Inglaterra.
Três meses atrás, noticiamos aqui que Nasser Al Khelaïfi, presidente do PSG, chegou a pedir informações sobre o Flamengo, admitindo a possibilidade de também investir no futebol sul-americano.
O sucesso comercial em Paris é um incentivo para pensar numa expansão para terras britânicas. Nos últimos tempos, vários proprietários milionários entraram no negócio que deram à Premier uma dimensão econômica inatingível para o resto dos campeonatos.
Depois da Copa do Mundo, quer dar esse passo adiante. Conforme apurou o jornal espanhol AS, os responsáveis pela QSI estão a estudar operações no Reino Unido para conseguirem um lugar na melhor liga do mundo.
A Copa do Mundo e o PSG chamaram a atenção do Catar no esporte na última década, mas, com a Copa do Mundo concluída, é hora de buscar novos horizontes.
Por esta razão, Nasser Al Khelaïfi, presidente do PSG e do QSI, reuniu-se na semana passada com Daniel Levy, o seu homólogo do Tottenham. A reunião foi sobre muitas outras coisas, mas eles também falaram sobre os planos futuros que o grupo tem sobre investimentos.
Os Spurs podem ser uma boa porta de entrada para o Qatar na Premier League. Além do Tottenham, estão à venda outros dois grandes clubes ingleses, Liverpool e Manchester United, embora a um preço superior ao dos londrinos.
A QSI foi fundada em 2005 e baseia seu modelo de negócios no investimento em esportes. É de propriedade do Ministério das Finanças do Catar e do Comitê Olímpico do Catar. A sua última movimentação foi em outubro com a compra de 21,67% das ações do português Braga por 80 milhões de euros. Encontrar um clube na Premier é o próximo grande objetivo. O modelo PSG exportado para a liga mais poderosa do planeta poderá resultar numa combinação estratosférica.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!