Diário de Tite: “Graças a Deus alguém machucou-se e eu chamei o Vini”
O hipotético diário de Tite, que – após a lesão de Firmino – teve a chance de consertar a m*rda que foi deixar o Vinícius fora da Seleção
atualizado
Compartilhar notícia
“Querido diário: hoje está completando uma semana que tomo porrada da mídia por causa da minha lista de convocados. Taquepariu, maldita hora em que fui ouvir os conselhos da comissão técnica para não chamar o Vinícius Júnior. Quem foi mesmo? Foi o meu filho Matheus? Não, acho que não. Na semana passada ele estava ocupado demais passando pano em homofóbicos e não iria me botar em roubada. Deve ter sido o…. Ah, deixa pra lá.
Mas eu me arrependi demais, meu Deus do céu! Se fosse somente as críticas aqui no Brasil, do Milton Neves, do Mauro Cezar, do Neto, do Juca Kfouri… Mas foi o mundo todo, literalmente. Um rapaz da comunicação da CBF trouxe pra mim um clipping de sites estrangeiros e me mostrou. Até na Rússia e na China os caras estavam pegando no meu pé. Na Espanha, então, eu fui praticamente linchado.
Aí, pra piorar a situação, veio a rodada da Champions. Fiquei aqui, vou confessar, torcendo pro Vinícius não fazer gols no Shakhtar Donetsk. Esse moleque passou anos saçaricando e finalizando mal. De repente desandou a balançar as redes…
Mas ele não fez gol contra o Shakhtar. Ele deu somente duas assistências pro Benzema. E foi o bastante para os jornalistas da Espanha me esculhambarem. Eu vi depois uma entrevista do moleque na TV. Poderia ter me dado uma invertida, mas não deu. Foi humilde. Disse que a hora dele na seleção vai chegar…
Fiquei mal. Quase não consegui pregar o olho de noite. Minha mulher perguntou, ‘meu velho, o que houve? Tome uma maracugina e venha dormir…’ Respondi que estava vendo a série do Maradona, mas na verdade estava só procurando respostas para dar aos jornalistas, daqui até o dia do jogo com a Colômbia…
Mas, enfim, hoje o doutor Lasmar chegou com uma notícia. Disse que o Firmino lesionou-se nos poucos minutos em que ficou em campo no jogo do Liverpool com o Atlético de Madrid. Porra, chamem logo o Vinícius, pelamordedeus. Assim eu acabo com essa marcação da mídia em cima de mim.
Ah, e alguém por favor consiga o telefone do Carlo Ancelotti. Ele deve saber o segredo pra fazer o Vinícius jogar tão bem. Vou perguntar se posso pedir pra ele voltar e marcar o lateral… Não, melhor não…”