metropoles.com

Dia 9 de novembro: hoje é o “aniversário” da demissão de Domènec

O motivo da queda teria sido essa frase dita numa preleção: “Eu vi os jogos de 2019, e não será todo ano que seremos campeões na sorte”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Vidal / Flamengo
Domènec Torrent Flamengo
1 de 1 Domènec Torrent Flamengo - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Pouca gente lembrou, mas exatamente um ano atrás, no dia 9 de novembro de 2020, o Metrópoles anunciou: “A goleada por 4 x 0 para o Atlético-MG foi a gota d’água para a diretoria do Flamengo que decidiu, nesta segunda-feira (9/11), demitir o técnico Domènec Torrent”.

Matéria informando a demissão de Domenèc Torrent

Nesses 365 dias, entre a saudade de Jorge Jesus e o desejo de continuar ganhando todos os títulos possíveis, os flamenguistas apenas suportaram a conturbada passagem de Rogério Ceni (que foi campeão brasileiro) e agora a nação rubro-negra é “um pote até aqui de mágoas” com Renato Gaúcho.

Em entrevista, o vice-presidente Marcos Braz assegurou Renato no comando da equipe: “O Renato é o atual técnico. Os torcedores reclamam, algumas vezes os questionamentos são factíveis, tem de tudo, e outros não. O que eu posso falar é que o Flamengo vai chegar bem no dia 27 para decidir a Libertadores”, disse.

Quem gosta e acompanha futebol sabe que esse é o discurso padrão dos cartolas, tentando acalmar os torcedores, quando, no fundo, eles mesmos já estão procurando alguém para assumir o comando da equipe. O empate com o lanterna Chapecoense causou danos, muitos danos a Renato Gaúcho.

E, por falar em Domènec Torrent, cabe aqui recordar o que teria sido o verdadeiro motivo de sua demissão do Flamengo. O time estava a um ponto da liderança do Brasileirão; classificado na Copa do Brasil e na Libertadores, mas nada disso adiantou. Ele estava desgastado internamente.

Havia, na verdade, muita diferença entre o trabalho dele em comparação ao de Jorge Jesus, mas é preciso levar em conta que Domènec, em meio à pandemia, só conseguiu escalar uma ou duas vezes o seu melhor time. O verdadeiro motivo, segundo o repórter Cahê Mota, do Globoesporte.com, teria sido essa frase que o técnico falou aos jogadores, durante uma preleção:

 “Eu vi os jogos de 2019, e não será todo ano que nós vamos ser campeões na sorte”

Vai saber, né?

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?