Desmentindo Andrés Sanchez sobre a obra da Arena do Corinthians
Ex-presidente do clube fez uma grave acusação quando disse que o único estádio que não teve corrupção no país foi o do Timão
atualizado
Compartilhar notícia
Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, participou nesta quinta-feira (19/5) do podcast “De Lavada” e, questionado sobre uma possível participação e interferência do ex-presidente Lula na construção do Itaquerão, hoje batizado de Neo Química Arena, ele afirmou:
“Primeiro que eu não coloco ele como bandido. Eu fui deputado pelo partido dele. É meu amigo. Vou votar nele e trabalhar para ele. A única coisa que ele fez é ter falado comigo: ‘Vai ter um estádio? Não faz no Pacaembu'”, contou Andrés, que foi deputado federal pelo PT entre 2014 e 2018.
“Ele falou para fazer o estádio lá em Itaquera. Alguns falam que ele deu o estádio de presente, por ser corintiano, mas agora temos que pagar a tal da dívida. Ué, como assim? Ele só me ajudou falando para não fazer o estádio no Pacaembu. Só. Aliás, o único estádio sem corrupção do país é o do Corinthians”, complementou.
Outra versão
Em conversas mais antigos, Andrés Sanches tinha outro discurso. AQUI, por exemplo, um áudio vazado de Andrés (publicado originalmente na revista Época) deixa claro que só quem sabia os detalhes da operação de construção do estádio era ele, o então presidente Lula e o Emilio Odebrecht.
Em determinado momento, o interlocutor pergunta: no dia que essa história vier a público, vai ficar feio pra quem?. Andrés responde:
“Não vai ficar feio pra ninguém. Vai ficar, talvez, não imoral, mas difícil pro Lula, porque vão falar, como é que uma empreiteira se sujeitou a fazer isso porque o presidente pediu? É o que insinuam até hoje”.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.