metropoles.com

Desafio de Leila: “Por que tem que ser do jeito que o Flamengo quer?”

Em meio à discussão sobre a criação da Liga de futebol, a presidente do Palmeiras não resistiu e zombou dos fracassos do Flamengo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Moreira/Getty Images
gettyimages-1438533502-612×612
1 de 1 gettyimages-1438533502-612×612 - Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Continua o impasse para a criação de uma liga de futebol aqui no Brasil, e a presidente do Palmeiras, a empresária Leila Pereira, resolveu comprar briga com o Flamengo, embora esses dois clubes estejam do mesmo lado. Eles fazem parte da Libra, que disputa com outras equipes da Liga Futebol Forte (LFF).

Leila entende que o Flamengo vem tratando os outros clubes com soberba, porque deseja ganhar valores maiores que os outros. E, em meio a toda essa discussão, a presidente do Verdão ainda achou uma brecha para alfinetar o Rubro-negro:

“Se tem clube que acha que o Brasil está pequeno para ele, vai jogar na Europa. O Real Madrid está esperando. Tem que colocar os pés no chão. Aliás, trouxeram o Marcelo e ele fez um estrago”, brincou Leila, lembrando do Fla-Flu decisivo no Estadual do Rio.

“Sempre me dei bem com o Landim”- prosseguiu Leila. “Mas preciso me posicionar. Vou dar um exemplo prático: na Libra, determinados assuntos precisam ser decididos por unanimidade. Sou contra unanimidade, quando isso acontece você não vai decidir nada. Tenho certeza que 99% dos clubes são, o Flamengo não é. Tentamos votar o fim dessa unanimidade, que seja por maioria. O presidente do Flamengo foi contra, mas por que tudo tem que ser do jeito que o Flamengo quer?”, indagou.

O ponto mais importante de toda essa pendenga entre Libra e LFF é a divisão de receitas. Há o entendimento de que na Libra a diferença entre o primeiro e o 20º clube da lista é muito desproporcional, principalmente pelos privilégios que Flamengo e Corinthians não abrem mão de manter. Para haver consenso, será preciso diminuir essa diferença.

A LFF já tem encaminhado um acordo com um fundo de investimentos que pagaria mais de R$ 2 bilhões para gerir a Liga. Enquanto a Libra tem um parceiro engatilhado, mas que exige que todos os 40 clubes de Série A e B estejam no mesmo grupo para fechar o contrato. Ou seja, o fundo de investimentos não admite que existam dois grupos, algo que o fundo da LFF é mais flexível. A expectativa é de que até junho possa haver alguma grande mudança nas conversas das partes.

Quem é quem

Libra: Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória.

Liga Futebol Forte: ABC, Athletico, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário-PR, Sport, Vila Nova e Tombense.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?