Deputados sofrem ameaças de morte para que assinem CPI do Mineirão
Presidente do América, o deputado mineiro Alencar da Silveira Jr, encaminhou denúncia para a coluna Futebol Etc
atualizado
Compartilhar notícia
Deputados estaduais mineiros estão sendo ameaçados por internautas, que exigem a assinatura do pedido de instalação da CPI do Mineirão.
A informação foi passada para a coluna Futebol Etc pelo deputado Alencar da Silveira Jr, também presidente do América-MG.
De acordo com o parlamentar, muitos deputados estão recebendo ameaças de morte, inclusive de familiares, caso não assinem o documento.
“Fui um dos primeiros deputados a assinar esse pedido de CPI e, portanto, não fui ameaçado, mas não podemos aceitar isso. Em 34 anos de vida pública nunca vi isso acontecer. Alguns torcedores criminosos estão entrando nas redes sociais de parlamentares e os ameaçando de morte. Esse tipo de atitude não deve ser tolerada na democracia. Como deputado, dirigente esportivo e torcedor, repudio veementemente esta atitude. Sou favorável à CPI, mas os deputados não devem ser coagidos dessa forma”, disse.
A CPI do Mineirão, um movimento liderado por parlamentares ligados ao Cruzeiro, quer investigar a privatização do estádio, que foi vencida pela Minas Arena. Apesar de o Cruzeiro jogar no Mineirão sob as mesmas condições que o Atlético, Ronaldo decidiu romper com a arena, alegando injustiças contra o time.
Segundo Alencar da Silveira Jr., a Polícia Civil já foi acionada para apurar essas denúncias.
.Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!