metropoles.com

Defensores de Paulo Sousa comparam números com Jorge Jesus

Em 17 jogos disputados, as estatísticas mostram que Paulo Sousa e Jorge Jesus estão rigorosamente empatados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
JJ
1 de 1 JJ - Foto: Reprodução

O técnico Paulo Sousa está longe de ser uma unanimidade no Flamengo. Há movimentos entre os torcedores tentando levantar a hashtag #ForaPauloSousa, mas há também os que defendem o português, pedindo paciência e, sobretudo, comparando seus números com os de Jorge Jesus.

E, por incrível que pareça, a esta altura do campeonato os números dos “misters” Paulo Sousa e Jorge Jesus são rigorosamente iguais. Em 17 jogos disputados, ambos conseguiram 11 vitórias, 4 empates e sofreram duas derrotas.

O time comandado por Jorge Jesus, nos seus primeiros 17 jogos, marcou 36 gols e sofreu 20. O de Paulo Sousa está um pouquinho melhor, porque marcou os mesmos 36 gols e sofreu somente 14.

Após a partida contra o Talleres, Paulo Sousa criticou a imprensa sobre as especulações de Jorge Jesus. Para colocar um pouco mais de lenha nessa fogueira, Jorge Jesus está sendo esperado na próxima semana no Rio de Janeiro, onde pretende assistir ao desfile de Carnaval fora de época. O VP Marcos Braz tentou acalmar os mais exaltados e disse:

“O Flamengo tem técnico. Eu lido com a maior naturalidade do mundo sobre essas notícias da imprensa envolvendo o nome de  Jesus. Que o Jorge tenha um bom Carnaval”, despistou.

Na verdade, o que se passa dentro do Flamengo é uma espécie de “megalomania” dos seus adeptos. Os flamenguistas não se conformam com os altos e baixos que são comuns em todos os times do mundo. Eles querem sempre como no hino: “vencer, vencer, vencer…”

Basta ver, por exemplo, que Domènec Torrent foi demitido enquanto estava disputando título brasileiro, e havia classificado o time na Libertadores e na Copa do Brasil.

Rogério Ceni, o seu substituto, foi campeão brasileiro e e carioca, além de ter levantado a taça da Recopa Sul-Americana.

Renato Gaúcho, depois de um começo arrasador, foi perdendo prestígio porque foi vice brasileiro e da Libertadores.

Alguns torcedores do Flamengo estão se organizando para fazer um “AeroFla” (uma eufórica recepção) na chegada do Jorge Jesus ao Rio de Janeiro.

Paulo Sousa está só começando a sofrer. Deve sofrer muito mais.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?