De repente, o Palmeiras descobriu que tem um “Rafagol”
Depois de um primeiro tempo apertado, o Verdão abriu a porteira e conseguiu uma goleada histórica na Libertadores
atualizado
Compartilhar notícia
A torcida do Palmeiras encasquetou com esse negócio de pedir um camisa 9 à presidente Leila Pereira. Ela bem que tentou levar o flamenguista Pedro, mas a negociação emperrou.
Mas acontece que o Verdão descobriu um certo Rafael Navarro, ex-Botafogo, que marcou quatro vezes e assumiu a artilharia da Libertadores. Já está sendo chamado de “Rafagol”. Ou dois, porque o brilhante Raphael Veiga, que estava no banco, entrou e fez dois.
O time de Abel está enfileirando goleadas, como fez diante de São Paulo e Deportivo Táchira.
Nesta terça-feira (12/4) teve até um pouco de “sofrência”, até os 40 minutos do primeiro tempo. Chegou a ter quase 80% de posse de bola, mas não conseguia acertar o gol.
Mas o Petrolero é bem fraquinho. O empate aconteceu ainda no primeiro tempo e a “porteira” se abriu depois do intervalo. Dois jogos, duas. Vitórias na fase de grupos da Libertadores. O campeão está mirando lá no alto, como sempre.
E o Flamengo?
O Flamengo promoveu a estréia do goleiro Santos e conseguiu a sua segunda vitória na Libertadores. Não foi uma exibição espetacular, mas ganhar era obrigação.
Detalhe importante nessa vitória do Menção: Paulo Sousa escalou o quarteto de Jorge Jesus (Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Gabigol e Arrascaeta), e a coisa funcionou bem. Everton, como há muito não se via, marcou dois gols.
Mas a torcida do Flamengo é talvez uma das mais exigentes do mundo. O time praticamente garantiu classificação antecipada para a fase de mata-mata, mas haverá sempre querendo que o time dê espetáculo e ganhe. Nem sempre isso é possível.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.