De Jesus a Vitor Pereira: veja números dos últimos chefões do Mengão
Depois que o mister foi embora já passaram pelo clube seis treinadores, mas a sensação de “viuvez” parece que não acaba nunca
atualizado
Compartilhar notícia
O português Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, 69 anos, continua sendo o maior sonho de consumo da torcida do Flamengo. Principalmente agora que que estamos assistindo a um verdadeiro show de horrores de Vitor Pereira, os flamenguistas sonham desesperadamente pela volta do mister, que está no Fenerbahçe, da Turquia.
Entre 2019 e 2020, foi certamente um dos períodos mais felizes para a Nação Rubro-Negra. Depois que JJ foi embora para reassumir o Benfica, em 2021, já passaram pelo clube seis treinadores, mas a sensação de “viuvez” não acaba nunca.
A seguir, comparamos os números (e os títulos) de Jorge Jesus e de todos os seus sucessores no comando do Clube de Regatas do Flamengo:
- Jorge Jesus – 57 jogos, 43 vitórias, 10 empares, 4 derrotas (Libertadores, Brasileirão, Supercopa, Recopa Sul-americana e Cariocão);
- Doménec Torrent – 23 jogos, 13 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. (zero título);
- Rogério Ceni – 44 jogos, 23 vitórias, 11 empates e 10 derrotas (Brasileirão, Supercopa, Cariocão);
- Renato Gaúcho – 37 jogos, 24 vitórias, 8 empates e 5 derrotas (zero título);
- Paulo Sousa – 31 jogos, 19 vitórias, 7 empates e 5 derrotas (zero título);
- Dorival Júnior – 43 jogos, 26 vitórias, 8 empates e 9 derrotas (Libertadores e Copa do Brasil);
- Vitor Pereira – 14 jogos, 9 vitorias, 2 empates e 3 derrotas (zero).
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!