Dani Alves e a sua relação de “tapas e beijos” com os clubes
Na falta do que dizer para agradar os mexicanos do Pumas, o jogador soltou esta: “Desde pequeno assistia Chaves, Chapolin, Chiquititas…”
atualizado
Compartilhar notícia
Daniel Alves, 39 anos, foi apresentado neste sábado (23/7) ao Pumas, do México, e, como de costume, já chegou tentando agradar os novos patrões. Só que, na falta de coisa melhor para dizer, soltou essa declaração:
“Tenho uma relação desde pequeno com o México, sempre me movia. O país, a cidade, as pessoas. Desde pequeno assistia Chaves, Chapolin, Chiquititas… Uma paixão por essa cultura”, disse.
Recorde-se que quando Daniel Alves, em 2019, voltou da Europa para jogar no São Paulo, causou surpresa logo no primeiro dia:
“O São Paulo não está contratando um jogador de futebol, está contratando um torcedor que se emocionou com Raí, Lugano, Kaká, Luis Fabiano, Muller, Cafu e por aí vai. É muito prazeroso estar vivendo esse dia. A emoção de hoje é muito especial. Sonhei com esse momento e ele chegou. Vocês não vão se arrepender de ter batido na minha porta e me colocado aqui dentro”, declarou.
Pouco mais de um ano depois, quando foi embora do Tricolor, a conversa era outra: “Chegou no limite, entendeu? Essa é a real… A abelha não tem tempo de ensinar para a mosca que mel é melhor do que merda”, afirmou.
Já em 2021, voltou ao Barcelona, graças à sua amizade com o técnico Xavi, e, pra variar, foi logo dizendo: “O melhor lugar do mundo é aqui e temos que voltar ao melhor lugar. É um presente ter voltado”, disse o veterano, acrescentando que as duas camisas que mais lhe fazem feliz são as do Barça e a da Seleção Brasileira.
Acontece que o Barcelona, na primeira “limpa” que fez no elenco, o primeiro nome foi o de Daniel, que saiu mais uma vez chutando o balde: “Este clube pecou nos últimos anos porque não se importa com as pessoas que fizeram história”, desabafou.
Aguardemos, portanto, o que dirá Daniel Alves quando for mandado embora do Pumas – Club Universidad Nacional A.C.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!