“Dadinho é o c*******, meu nome agora é Zépiqueno”
Garoto da seleção da Holanda foi batizado como Zépiqueno Redmond porque os seus pais viraram fãs do filme Cidade de Deus
atualizado
Compartilhar notícia
Anote aí: a Seleção Brasileira sub-16 estreia nesta quinta-feira (14/4) no Torneio de Montaigu, na França, contra a Holanda, e precisa ter cuidados redobrados com Zépiqueno, o principal atacante do adversário.
Sim, foi isso mesmo que você leu. O garoto Zépiqueno Redmond, centroavante do Feyenoord, é uma fera. Ele foi batizado assim porque o seus pais se inspiraram no filme Cidade de Deus, de Fernando Meireles.
“Meus pais são fãs de Cidade de Deus; eu vi uma vez e gostei. Falamos do Brasil, já que meus pais são do Suriname, bem próximo. Sei sobre meu nome e o filme porque meus pais falam o tempo todo por isso fui ver o filme”, contou Zépiqueno.
As redes sociais do menino foram invadidas por torcedores brasileiros, muitos repetindo a frase mais famosa do filme (“Dadinho é o caralho, meu nome agora é Zé Pequeno”).
O jovem holandês contou entender o que a fala significa. “Sim, pelo Google Tradutor. As pessoas do Brasil e de Portugal são demais”, afirmou. Também relatou entender a importância de Cidade de Deus para o cinema brasileiro.
O perfil do Twitter dedicado ao futebol holandês “Espreme a Laranja” confirmou que o jovem, de fato, foi batizado em homenagem ao personagem do ator Leandro Firmino no célebre filme Cidade de Deus.,
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.