metropoles.com

Crystral Palace de John Textor renova acordo com a série Ted Lasso

Enquanto isso, o Botafogo segue no meio da tabela, e, apesar dos reforços anunciados esta semana, a sensação ainda é de frustração

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação Apple TV
Ted-Lasso
1 de 1 Ted-Lasso - Foto: Divulgação Apple TV

O Botafogo é o 12º colocado no Campeonato Brasileiro, a quatro pontos do Fortaleza, o 17º na zona do rebaixamento. A torcida, que gerou uma grande expectativa com a chegada do novo dono do pedaço, John Textor, certamente está desanimada com essa campanha.

A janela de transferência encerra-se na segunda-feira (15/8) e Textor providenciou um caminhão de reforços pra ver se a coisa vai andar.

Estão chegando Adryelson, Eduardo, Marçal, Luis Henrique, Gabriel Pires, Danilo Barbosa, Tiquinho Soares e Jacob Montes. Podem chegar: Martín Ojeda, Matheus Pereira, Júnior Santos e Lucas Perri.

Quantos aí você conhece? Pois é, aposta-se na quantidade. Mas mister Luís Castro sempre vai arranjar desculpinhas.

Enquanto isso, John Textor, que é um empresário muito bem sucedido, segue aumentando seu “império” no mundo do futebol. Além do Botafogo, ele é acionista do Molenbeek, da Bélgica; e do Crystal Palace, da Inglaterra.

E se as coisas não andam tão bem assim aqui no Brasil, na Inglaterra Textor pode festejar uma parceria com os produtores de Ted Lasso, uma das séries de maior sucesso no mundo, vencedora do Emmy 2021.

Pelo acordo do Crystal Palace com a AppleTV, o clube de John Textor continuará servindo de base para o AFC Richmond – embora o Crystal Palace exista no universo do programa (Richmond perde para o Palace no episódio dois).  

 “Tivemos que encontrar uma equipe da Premier League que nos permitisse usar suas instalações e em que basearia nossa equipe: uma equipe local e comunitária, em oposição a qualquer um dos grandes gigantes. E como foi estipulado que eles teriam que filmar em Londres, o Crystal Palace se encaixava na conta”, disse um dos produtores da série. 

Sobre a série

Ninguém sabe ainda quando será lançada a terceira e (talvez) última temporada de Ted Lasso, mas nunca é cedo demais para começar a se preparar para preencher o vazio de quando terminar.  

O AFC Richmond, o time imaginário dirigido por Lasso,  ganhou a promoção de volta à Premier League no final da segunda temporada do programa. 

Na vida real, houve um grande acordo comercial entre a AppleTV e a Premier League para usar o nome do torneio.

O importante acordo de licenciamento anunciado recentemente atinge cifras de 500 mil libras (cerca de R$ 3 milhões) e permite que o AFC Richmond use imagens de arquivo da Premier League, logotipos, kits e, notavelmente, até o troféu .

Mas este não é o único grande acordo de licenciamento para a série antes da terceira temporada.  A Nike foi escolhida para equipar o clube fictício.

Não se sabe quanto o Crystal Palace vai ganhar nessa nova parceria.

Ah, e antes que eu esqueça, o time de John Textor ficou em 12º no lugar na temporada 2021/22 da Premier League. Este ano, perdeu na estréia para o Arsenal por 2 x 0. O brasileiro Martinelli fez um dos gols. Gabriel Jesus jogou, mas passou em branco.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?