metropoles.com

Cruzar bolas na área é a única jogada do Flamengo de Paulo Sousa

O Rubro-Negro ganhou o primeiro confronto com o Vasco e encaminhou classificação à final, mas não conseguiu empolgar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Jogo Flamengo x Vasco
1 de 1 Jogo Flamengo x Vasco - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Ganhar sem jogar bem pode incomodar a alguns, mas o que vale para o torcedor é o resultado, é poder zoar com os rivais. Foi o que aconteceu nesta quarta-feira (16/3) no clássico Flamengo 1 x 0 Vasco.

O Flamengo nem precisou ser brilhante para garantir mais uma vitória sobre o Vasco. Ultimamente, tem sido mais fácil (e mais rotineiro, digamos assim) o Flamengo vencer os clássicos contra o Vasco do que Fluminense e Botafogo, seus outros adversários mais tradicionais no Rio de Janeiro.

Paulo Sousa completou o seu 11º  jogo comandando o Flamengo. São oito vitórias, dois empates e uma derrota. O saldo é de quase 80%. Não é ruim, mas tem um porém.

O porém é que o time não consegue jogar bem contra adversários mais fortes. No fim de semana goleou o Bangu e parecia que iria deslanchar. O teste contra o Vasco, apesar da vitória, mostrou uma série de deficiências da equipe de Paulo Sousa.

O que me pareceu mais evidente foi a insistência em alçar bolas na área. Foram dúzias de cruzamentos durante os 90 minutos. Um time que depende apenas dessa jogada, é um time sem repertório. Isso é preocupante.

Outra coisa: o atacante Pedro, pretendido pelo Palmeiras, entrou aos 36 do segundo tempo. Todos estão carecas de saber que Pedro na reserva é um desperdício. Pior que isto: nenhum jogador fica confortável no banco. Esse descaso com Pedro pode incentivar a sua saída para outro clube.

Enfim, o Flamengo ganhou e isso, na verdade, é o que importa. Ganhou e encaminhou classificação para a final, quando poderá enfrentar o vencedor de Fluminense e Botafogo.

Mas, apesar de da vitória, tem sempre alguém querendo um futebol com um pouco mais de qualidade. Que o digam Rogério Ceni e Renato Gaúcho, os últimos que passaram pela Gávea e foram demitidos.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?