Cresce o pavor em Madri para que Vini Jr não seja um “novo Neymar”
Jornais espanhóis identificam uma mudança de comportamento do jogador do Real Madrid, que passou a ser mais provocador e simulador de faltas
atualizado
Compartilhar notícia
Dias atrás, publicamos aqui o resultado de uma enquete do jornal As, que começava a enxergar uma espécie de “neymarização” de Vinícius Jr. Esse temor está aumentando e foi motivo de um duro comentário do jornalista Roberto Gómez, no Marca, outro influente veículo esportivo de Madrid.
“Vinicius, ¿te fuiste de vacaciones con Neymar?”, insinua o articulista, perguntando se Vini saiu de férias com Neymar.
“O que aconteceu com Vinicius nos últimos jogos? É surpreendente que uma das jovens estrelas do futebol mundial, titular no Real Madrid na Seleção Brasileira e possível Bola de Ouro, se comporte como agora, é verdade que vão atrás dele e o provocam. Mas Vinicius tem que ficar mais calmo. É muito, muito bom, mas não pode provocar e simular como é a característica de Neymar”, acrescenta.
Neymar e Vinícius Jr são amigos e companheiros de Seleção. Neymar foi o primeiro a partir em defesa do parceiro, nessa polêmica sobre racismo. Resta saber até que ponto a influência de Neymar sobre Vini será positiva ou negativa em sua carreira.
Rodrygo em alta
Ao contrário de Vini Jr, o seu companheiro Rodrygo mantem um comportamento bem menos midiático, sem polêmicas, mas, tecnicamente, o ex-jogador do Santos está em alta.
O técnico Carlo Ancelotti tem elogiado insistentemente a capacidade de Rodrygo de adaptar-se em qualquer posição do ataque. Tanto isso é verdade que, após a lesão sofrida por Benzema, o treinador disse que não precisava contratar ninguém.
Ele sabia que havia um jogador como Rodrygo, uma das suas principais apostas. E essa fé em Rodrygo foi baseada no que viram no trabalho diário de um brasileiro que chegou muito jovem ao Real Madrid e teve que mudar sua maneira de jogar para ganhar espaço num time repleto de estrelas..
Neste início de temporada, a comissão técnica do Real Madrid pediu a Rodrygo que se desenvolvesse e ganhasse músculos para que, sua velocidade, possa se transformar num atacante ainda mais completo.
Convocado por Tite, Rodrygo é um dos jogadores mais valorizados atualmente no futebol europeu. E, aos 21 anos, vive uma fase esplendida, sobretudo depois de ter participa’cão decisiva na conquista do último título da Champions League, pelo Real.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!