Covid-19 volta a apavorar as Ligas esportivas da Europa e dos EUA
A Forbes alerta que é o pior surto do vírus, desde que as vacinas se tornaram amplamente disponíveis aos jogadores, refletindo um aumento significativo nos casos
atualizado
Compartilhar notícia
As principais ligas esportivas profissionais da América do Norte e da Europa estão lutando contra seus piores surtos de Covid-19 desde que as vacinas se tornaram amplamente disponíveis aos jogadores, refletindo um aumento significativo nos casos de Covid-19 em seus países de origem. A informação está no site da Forbes.com.
A Premier League inglesa informou na segunda-feira (13/12) que 42 jogadores testaram positivo para Covid-19 na semana passada, o maior número de casos semanais de Covid-19, e o jogo envolvendo Manchester United e Tottenham Hotspur foi adiado.
A National Basketball Association anunciou esta semana o seu primeiro adiamento da temporada, induzido pela Covid, devido a um surto entre os atletas do Chicago Bulls. A National Hockey League igualmente informou o terceiro adiamento da temporada, após uma série de casos de Covid-19 entre o clube.
A National Football League também teve um recorde durante a semana, com 36 jogadores supostamente positivos para Covid-19.
Como essas ligas vão responder à situação cada vez mais difícil da Covid e se mais adiamentos virão? Todas as quatro ligas anunciaram restrições adicionais daqui por diante. O EPL reverteu para suas “medidas de emergência” e aumentará os testes para jogadores e pessoal, enquanto as instalações dos times do Manchester United e Tottenham Hotspur estão fechadas devido a surtos.
A NHL disse que as instalações do Flames serão trancadas indefinidamente. Os Los Angeles Lakers da NBA e os Cleveland Browns e Detroit Lions da NFL fecharam suas instalações por precaução também.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.