Coritiba deve ser o próximo clube brasileiro a aderir à SAF
Dirigentes admitem que nenhum clube médio conseguirá sobreviver no mercado sem ter uma retaguarda financeira
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de Vasco, Botafogo, Cruzeiro e Bahia, o Coritiba deve ser o próximo time brasileiro a aderir à Sociedade Anônima de Futebol (SAF). O presidente Glenn Stenger confirmou a informação, mas ainda não revelou quem vai comprar parte das ações do clube.
O processo de reestruturação do Coritiba foi concluído em 2022, o que torna o clube um alvo ainda mais interessante para possíveis investidores. A intenção é ender cerca de 90% para um investidor externo. O presidente teria a preferência em negociar com um fundo de investimentos, e não para um investidor único em específico, como aconteceu, por exemplo, com Cruzeiro e Botafogo.
“O torcedor tem que entender que nenhum clube médio conseguirá sobreviver no mercado sem ter uma retaguarda financeira pesada. Todos estão se movimentando para tal, a exceção dos gigantes, Palmeiras, Corinthians e Flamengo.”, revelou o cartola paranaense..
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!