Corinthians arranca na Liberta como o melhor brasileiro da 1ª rodada
O Timão superou a contusão de Renato Augusto no início da partida e goleou o Liverpool do Uruguai
atualizado
Compartilhar notícia
Numa rodada em que as zebras deixaram suas marcas em três grandes favoritos (Flamengo, Palmeiras e River), o Corinthians começou a Copa Libertadores como o melhor time brasileiro. A goleada sobre o Liverpool, por 3 x 0, nesta quinta-feira (6/4), jogando no Uruguai, foi conquistada com impressionante autoridade.
Primeiro porque – após o fracasso no Paulistão – o time estava meio desacreditado; mas, além disso, sofreu um baque aos 12 minutos de jogo, com a lesão de Renato Augusto, o seu melhor jogador.
Foi preciso recolocar os nervos no lugar para não deixar o adversário crescer. O Timão fez 1 x 0 no primeiro tempo, numa cabeçada do zagueiro Balbuena, e voltou do intervalo com uma estratégia que se mostrou eficiente: esperou o Liverpool em seu campo e explorou os contra ataques.
Foi assim que Roger Guedes marcou dois gols e a equipe ainda desperdiçou pelo menos duas boas oportunidades de ampliar.
A vitória põe o Corinthians na liderança do Grupo E, empatado em pontos com o Argentinos Juniors, mas superior no saldo de gols.
O segundo melhor brasileiro nessa rodada foi o Fluminense que, na noite de quarta-feira (5/4), ganhou do Sporting Cristal por 3 x 1, em partida disputada no Peru, que marcou a reestreia do lateral Marcelo.
Galo na lanterna
E nessa onda de zebras da primeira rodada da Libertadores, a maior de todas aconteceu em Belo Horizonte, onde o Atlético-MG foi surpreendido pelo Libertad, do Paraguai (0 x 1). Assim, o Galo aparece em último lugar no Grupo G, e pode se complicar.
À primeira vista, o Atlético sentiu demais a ausência do atacante Hulk, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, durante os jogos classificatórios contra o Carabobo, da Venezuela; e o Millonarios, da Colômbia.
O técnico Eduardo Coudet disparou contra a diretoria, se revoltou com parte da torcida e cogitou deixar o clube antes do fim do contrato, afirmando que pediu uma inclusão de uma cláusula de saída há 15 dias:
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!