metropoles.com

Corinthians arranca na Liberta como o melhor brasileiro da 1ª rodada

O Timão superou a contusão de Renato Augusto no início da partida e goleou o Liverpool do Uruguai

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DANTE FERNANDEZ/AFP via Getty Images
gettyimages-1250835458-612×612
1 de 1 gettyimages-1250835458-612×612 - Foto: DANTE FERNANDEZ/AFP via Getty Images

Numa rodada em que as zebras deixaram suas marcas em três grandes favoritos (Flamengo, Palmeiras e River), o Corinthians começou a Copa Libertadores como o melhor time brasileiro. A goleada sobre o Liverpool,  por 3 x 0, nesta quinta-feira (6/4), jogando no Uruguai, foi conquistada com impressionante autoridade.

Primeiro porque – após o fracasso no Paulistão – o time estava meio desacreditado; mas, além disso, sofreu um baque aos 12 minutos de jogo, com a lesão de Renato Augusto, o seu melhor jogador.

Foi preciso recolocar os nervos no lugar para não deixar o adversário crescer. O Timão fez 1 x 0 no primeiro tempo, numa cabeçada do zagueiro Balbuena, e voltou do intervalo com uma estratégia que se mostrou eficiente: esperou o Liverpool em seu campo e explorou os contra ataques.

Foi assim que Roger Guedes marcou dois gols e a equipe ainda desperdiçou pelo menos duas boas oportunidades de ampliar.

A vitória põe o Corinthians na liderança do Grupo E, empatado em pontos com o Argentinos Juniors, mas superior no saldo de gols.

O segundo melhor brasileiro nessa rodada foi o Fluminense que, na noite de quarta-feira (5/4), ganhou do Sporting Cristal por 3 x 1, em partida disputada no Peru, que marcou a reestreia do lateral Marcelo.

Galo na lanterna

E nessa onda de zebras da primeira rodada da Libertadores, a maior de todas aconteceu em Belo Horizonte, onde o Atlético-MG foi surpreendido pelo Libertad, do Paraguai (0 x 1). Assim, o Galo aparece em último lugar no Grupo G, e pode se complicar.

À primeira vista, o Atlético sentiu demais a ausência do atacante Hulk, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, durante os jogos classificatórios contra o Carabobo, da Venezuela; e o Millonarios, da Colômbia.

O técnico Eduardo Coudet disparou contra a diretoria, se revoltou com parte da torcida e cogitou deixar o clube antes do fim do contrato, afirmando que pediu uma inclusão de uma cláusula de saída há 15 dias:

“Estou todos os dias pedindo para trazer 4 jogadores de graça, e pedindo ‘por favor’ aos investidores para que tragam um volante, porque só tínhamos um. Tivemos que pedir ‘por favor’. Esta é a realidade que eles vieram procurar? Não”, esbravejou o treinador.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?