Copa Sul-Minas se espelha no modelo da Lampions League para dar certo
O torneio poderá ressurgir em 2023, organizado pela Sportsview, com 12 clubes participantes
atualizado
Compartilhar notícia
A Copa do Nordeste, carinhosamente apelidada de Lampions League, é um case de sucesso que está inspirando outras regiões a seguir pelo mesmo caminho. E assim pode ressurgir a Copa Sul-Minas a partir de 2023.
À frente do projeto, estaria o empresário Marcelo Campos Pinto, ex-Globo e um dos sócios da Sportsview, que recentemente deixou de cuidar dos interesses comerciais do Campeonato Carioca.
A proposta de fórmula do torneio prevê 12 participantes, três de cada um dos quatro estados (Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina).
Haverá brechas nas datas dos Estaduais do próximo ano, de modo que será possível utilizar até 11 datas nos primeiros meses. O projeto comercial desenhado no momento prevê que os direitos de transmissão sejam vendidos em conjunto: Copa Sul-Minas e reta final dos estaduais.
Os dirigentes da Sportsview parecem otimistas e planejam a venda de quatro modalidades de direitos de transmissão. O chamado pacote 1 terá 18 jogos exclusivos e a final. O pacote 2 também terá outros 18 jogos exclusivos e a final.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!