Copa do Brasil fica na Globo e SBT corre atrás do Cariocão e Série B
Emissora de Sílvio Santos bem que tentou “atravessar” a negociação, mas acabou chegando tarde demais
atualizado
Compartilhar notícia
Como era esperado, a CBF confirmou a renovação da parceria com a Globo para transmitir a Copa do Brasil. Havia o interesse do SBT em “atravessar” as negociações, mas a investida acabou sendo tardia. A Copa do Brasil permanece na Globo pelos próximos quatro anos. Pelo acordo, a Globo vai exibir os jogos, além da TV aberta, também no SporTV e na internet, no site Globo Esporte.
O SBT, ainda abalado com a perda da Copa Libertadores para a própria Globo, a partir do ano que vem, tenta desesperadamente reconstruir a sua grade esportiva. Na CBF, a emissora paulista busca um acordo para ter os direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas as investidas não ficam por ai.
Existe a possibilidade de um acerto com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro que, por intermédio da empresa Brax, teria oferecido o Cariocão ao SBT, a partir de 2023. O torneio, como se sabe, foi exibido este ano pela Record, mas pode mudar de dono, dependendo de acordos financeiros.
Vale relembrar que o Cariocão foi uma exclusividade do SBT em 2020, mas a parceria durou pouco. A possibilidade de voltar agora, depende de “quem dá mais”.
Atualmente, o SBT tem no seu portfólio esportivo a Copa América, Champions League, Europa League e terá a Copa Sul-Americana em 2023.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!