Conmebol, que já puniu Messi, estuda medida disciplinar contra Gabigol
Messi, assim como Gabigol, também acusou a entidade sul-americana de “roubo” em um jogo da Copa América de 2019
atualizado
Compartilhar notícia
Como esta coluna advertiu nesta sexta-feira (11/8), o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi um tanto ou quanto leviano e irresponsável, ao acusar, sem provas, que “existe roubo” na Conmebol.
Agora, a entidade do futebol sul-americano anuncia que pode abrir um expediente disciplinar contra o jogador do Flamengo e eventualmente determinar algum tipo de sanção.
É preciso lembrar que a Conmebol, num caso semelhante ao de Gabi gol, puniu ninguém menos do que o astro Lionel Messi, em agosto de 2019. O craque argentino pegou três meses de suspensão em jogos com a seleção do seu país, além de uma multa de 50 mil dólares.
Na época, Messi acusou a Conmebol de corrupção e afirmar que a Copa América estava “armada” para o Brasil ganhar. As declarações foram dadas após a disputa do terceiro lugar contra o Chile, em jogo que ele foi expulso e, por isso, não jogou a estreia da seleção argentina nas eliminatórias da Copa do Mundo Catar, em 2020.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!