Como só o Metrópoles previu, Militão será o lateral-direito de Tite
A dois meses da Copa, essa é uma experiência inédita que será testada pelo técnico da Seleção Brasileira. Mas o leitor da coluna já sabia
atualizado
Compartilhar notícia
Na última sexta-feira (9/9), quando o técnico Tite anunciou a lista de convocados para os amistosos contra Gana e Tunísia, dias 23 e 27 deste mês, o Futebol Etc foi certamente a única coluna esportiva que previu o aproveitamento de Eder Militão como lateral-direito no time de Tite.
E a previsão está se confirmando. No segundo treinamento da Seleção, na França, Militão apareceu como lateral, compondo uma defesa que tinha ainda Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles.
Na nossa avaliação, era uma possibilidade que estava ganhando força na Comissão Técnica, sobretudo por que o veterano Daniel Alves anda em baixa no futebol mexicano.
Argumentamos que Militão é um jogador respeitado na Europa, que se destaca pela força física. Tanto é que, nessa lista, foi chamado só um lateral, Danilo, da Juventus, dando brecha para essa experiência com Militão na posição.
E, para quem não se lembra, Militão começou a sua carreira no São Paulo como camisa 2. Virou zagueiro exatamente porque é grande e forte. Seria um desperdício deixá-lo fora do time, levando-se em conta que a dupla de titulares no meio da zaga será Marquinhos e Thiago Silva.
Militão na lateral, mais do que um “chute”, foi um palpite certeiro do Metrópoles. Nenhum outro veículo da mídia pensou nessa hipótese para a composição do 11 titular de Tite.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!