Como profetizou Renê Simões sobre Neymar: “Criamos um monstro!”
Mais de uma década atrás, Neymar tinha 18 anos quando começou a barbarizar e escandalizar. Renê Simões, ex-técnico do Atlético-GO, advertiu
atualizado
Compartilhar notícia
Em setembro de 2010, Neymar tinha 18 anos e já despontava como um fenômeno. Num jogo entre Santos x Atlético-GO, ele discutiu o desobedeceu uma ordem do seu técnico, na época Dorival Júnior, e provocou uma reação de Renê Simões, que, hoje – em meio a toda essa polêmica de infidelidade, descoberta pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles – soa quase como uma profecia.
“O que esse rapaz tem feito é inaceitável. Algo precisa ser feito, Neymar tem de ser educado logo. Desse jeito, ele vai virar um monstro”, disse Renê, então treinador do Atlético-GO.
Na época, Dorival foi recriminado por tentar criticar e punir os garotos da base, entre eles Neymar, porque estaria supostamente “punindo o Santos”.
Entre 2010 e 2023, Neymar coleciona uma quantidade incrível de “pisadas na bola”, que vão de assédio sexual, a homofobia, além da inacreditável irresponsabilidade ter promovido uma festa de Réveillon em plena pandemia.
Mas, nesse caso mais recente, bastou um ridículo pedido de desculpas para todos passarem a mão em sua cabeça. O pai dele, o Neymar Senior, disse que “todos aprendem com os erros”. Todos, menos o Neymar Júnior, aparentemente.
Por isso que o alerta de Renê Simões, 13 anos atrás, soou como uma profecia, com toda a sua aura de mistério e intriga.
Renê Simões não é profeta, vidente, médium ou uma pessoa com habilidades sobrenaturais. Mas vamos admitir ele acertou “na mosca” sobre esse monstro chamado Neymar.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!