Como previmos aqui, Brasil x Argentina é o jogo que não acabará nunca
A Fifa está “passando o pano” para não punir os argentinos, os verdadeiros culpados pelo jogo que foi cancelado pela Anvisa
atualizado
Compartilhar notícia
Como o Metrópoles noticiou, o jogo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022 não irá acontecer. A CBF aceitou a proposta da Fifa e da AFA.
O cancelamento é um pedido do técnico Tite. Ele entende que a partida poderá ser prejudicial à preparação para o Mundial do Catar e relata riscos de lesões, suspensões e boicote dos argentinos ao jogo.
Para o leitor da coluna Futebol ETC, isso não chega a ser uma surpresa. No dia 1 de janeiro de 2022, publicamos aqui que esse Superclássico das Américas deveria entrar para a história como o jogo que não acabou nunca. Estávamos certos nessa previsão.
A única coisa que devemos lamentar é o fato de os argentinos ficarem impunes. A Fifa sabe (o mundo inteiro sabe) que aquele jogo de setembro/21 não pôde seguir por imprudência e desrespeito dos argentinos às autoridades sanitárias.
A Fifa simplesmente está “passando o pano”.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!