Como o Cacique Cobra Coral “ganhou” a etapa da Fórmula Indy em São Paulo
Agora que o governo federal vai contratar o “Cacique” para acabar com a seca, lembrei dessa historinha curiosa
atualizado
Compartilhar notícia
Eu li hoje que o governo federal buscará amparo na paranormalidade para enfrentar uma seca que já atormenta o país há quase um século. A ideia é contratar os serviços do Cacique Cobra Coral, que teria o poder de literalmente ”fazer chover”.
Lembrei-me então de um episódio que presenciei na Band, na época em que trabalhei lá. Em maio de 2011, as fortes chuvas que caíram em São Paulo interromperam uma etapa da Fórmula Indy, no circuito de rua do Anhembi.
A prova foi adiada para o dia seguinte, uma segunda-feira, e causou enormes transtornos ao trânsito da capital paulista, já que uma parte do circuito passava pela Marginal. Isso sem contar o prejuízo financeiro brutal aos cofres dos organizadores.
Pois bem, no ano seguinte, por precaução, a Band resolveu recorrer ao tal Cacique Cobra Coral, não para pedir chuva, como é o caso do governo, mas para evitá-la.
Por um cachê, salvo engano, em torno de R$ 5 mil, o “Cacique” entrou na pista antes da largada e fez o seu serviço. O resultado é que não choveu na etapa de São Paulo na F-Indy 2012.
É como diz um velho ditado sul-americano: “Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay”.