Como foi a reação da Fiel Torcida à demissão de suposto “golpista”
Rodrigo Santana, ex-auxiliar do Atlético-MG, teve a contratação suspensa pelo Corinthians por ter postado selfie em atos antidemocráticos
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto todos estão ligados na Copa do Mundo do Catar, há uma polêmica no Corinthians. Uma bomba que estourou no colo de Rodrigo Santana, profissional contratado para compor a comissão técnica de Fernando Lázaro, mas que foi demitido antes mesmo de assumir.
Antes de ser anunciado pelo Timão, Rodrigo Santana, com passagem pelo Atlético-MG, publicou foto durante um ato antidemocrático em frente a um quartel do Exército, após as eleições, e se declarou favorável à intervenção militar. Ele também contesta a vitória nas urnas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cujo mandato de presidente começa em janeiro.
A forte repercussão na internet e a pressão exercida pelo Conselho Deliberativo obrigou o presidente Duílio Monteiro Alves a publicar uma nota, desistindo de Rodrigo Santana.
Nas redes sociais, a torcida corinthiana está dividida. Anotamos a seguir reações favoráveis e contrárias à demissão do profissional por motivos políticos.
Contra
@theffersonn – Enquanto a diretoria tomar decisões embasadas por apelo popular via rede social, essas merdas vão ser recorrentes. Contrataram um bom profissional, anunciaram, o cara veio pra São Paulo e vocês fazem isso? Amadores
@BiffaniFilho – Isso é amadorismo. Torcedor do Corinthians é hipócrita. Se fosse um técnico de ponta ou um jogador nível seleção ninguém iria falar nada. Ah mas ele tava no quartel como se fosse mudar alguma coisa né. Gente vcs tão ficando louco com isso. Mas a gente merece esse amadorismo.
@adv_allysson – Ridículo contratar ou deixar de contratar profissionais em razão de posição política apenas. Muito amadorismo. Se o Neymar quiser jogar aqui, também não o contratem por motivos políticos e deixa ele ganhar tudo no rival. Qdo cair novamente por conta dessas merdas, faz o “L”.
A favor
@Lucas_Faraldo – Desenhando pra quem não entendeu: o problema não é votar no Bolsonaro. Assim fosse, restariam 3 jogadores do Corinthians no elenco pra 2023. Problema é propagar uma pauta criminosa de golpe militar e ser contratado por um clube que desde 1910 luta pela democracia.
@luisz191sccp – Aqui é Corinthians c*ralho. Eu disse que tomaríamos providencias, em nossa instituição não toleramos atentados contra a democracia. E quem pensa ao contrário não pode ser considerado torcedor do corinthians. Aqui é a fiel caralho. Estamos de olho.
@lazarorosa25 – Alguns estão dizendo que o motivo foi ele ter votado no miliciano. Não, cada um vota em quem quiser, isso é democracia. O motivo é ele apoiar golpe de estado e não respeitar o resultado de uma eleição democrática. Parabéns Corinthians
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!