Como é que faz para segurar Neymar, Messi e Mbappé?
O mais temível trio atacante do futebol mundial levou o PSG à sua primeira vitória na Champions League desta temporada
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira rodada da fase de grupos da Champions League teve gol de Vinicius Jr pelo Real Madrid e o grande clássico entre PSG e Juventus. E foi um jogaço, transmitido na TV aberta pelo SBT.
O passe de Neymar para Mbappé fazer o primeiro gol foi uma obra de arte. É uma ofensa dizer que foi apenas uma “assistência”. Foi muito mais que isto. Um lance que mostra o quanto Neymar está voando e o quanto está confiante.
Mbappé, artilheiro do jogo com dois gols, logo no comecinho do segundo tempo teve a chance de retribuir a assistência de Neymar, mas foi fominha e tentou completar um hat-trick. Neymar esperava sozinho na pequena área. Acontece.
Esse técnico Christophe Galtier, um ex-zagueiro francês, é um sujeito linha dura que está ajustando o time do PSG. Veja, por exemplo, que o seu antecessor Maurício Pochettino nunca conseguiu achar os lugares para Messi, Neymar e Mbappé, juntos. É impossível você ter três jogadores desse tamanho e não saber “encaixá-los”.
Mal comparando, foi mais ou menos o que fez o Dorival Júnior no Flamengo. Chegou e tratou logo de colocar Pedro e Gabigol no ataque. Ninguém (nem o Mister Jesus) teve coragem de fazer isso.
Mas o PSG desse trio MMN é um assombro. Pode até existir um jogo de egos, uma disputa, talvez, para ver quem é mais protagonista, mas é, com sobras, o melhor e mais temido ataque do futebol mundial.
Pode perguntar a qualquer zagueiro.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!