metropoles.com

Comissão da CBF se recusa a falar sobre erro cometido pela arbitragem

O Metrópoles tentou buscar explicações para o lamentável episódio ocorrido no jogo Athletic x Brasiliense, pela Copa do Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme
1 de 1 presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme - Foto: null

Como mostramos aqui na coluna, o Brasiliense foi vítima de um erro grotesco da arbitragem no jogo em que empatou com o Athletic-MG, no dia 1º de março, e por pouco não foi eliminado da Copa do Brasil.

O Metrópoles procurou ouvir a opinião do presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme, para saber quais providências estão sendo tomadas – não apenas contra o árbitro em questão, mas também preventivamente, para que erros lamentáveis não voltem a acontecer em uma competição tão importante quanto a Copa do Brasil.

“Não comento assuntos técnicos com a imprensa”, limitou-se a dizer Wilson Seneme, que já presidiu a Comissão de Arbitragem da Conmebol e hoje é um dos 10 membros do Comitê de Arbitragem da Fifa.

“Mas o senhor viu o lance do jogo Athletic x Brasiliense?”, perguntamos.

“Eu já respondi: eu simplesmente não comento assuntos técnicos com jornalistas”, retrucou o dirigente.

“Quando detecta erros tão grosseiros como aquele, qual é a providência que a Comissão costuma tomar?”, insistimos.

“Eu não gostaria de encerrar esse telefonema sem você entender que eu não faço comentários técnicos com a imprensa”, concluiu.

Naquele jogo disputado na cidade de São João Del-Rei-MG, só o árbitro da partida, o sr. Marcelo de Lima Henrique, vinculado à Federação Cearense de Futebol, viu toque de mão do zagueiro Caetano, num lance em que, nítida e claramente, a bola bateu no rosto do atleta do Brasiliense.

Reiteramos aqui na coluna que é obrigação da Comissão de Arbitragem da CBF assegurar que um jogo de futebol transcorra de acordo com regras, a fim de estabelecer e manter uma boa atmosfera dentro de campo, sem interferir no resultado.

E lamentamos que essa mesma Comissão não demonstre o menor interesse em ser transparente em suas decisões. Só a transparência possibilita o melhor entendimento do público consumidor, que paga ingresso e é o verdadeiro interessado na lisura do jogo de futebol.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o Futebol Etc no Twitter e no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?