Comentarista da Globo fica “pistola” com críticas ao futebol feminino
A jornalista Ana Thais Matos chamou de “canalhice” a comparação entre o futebol masculino e feminino
atualizado
Compartilhar notícia
Neste domingo (18/6), por causa da data Fifa, os jogos do Brasileirão foram suspensos e a TV Globo transmitiu Palmeiras 1 x 1 São Paulo, clássico paulista no futebol feminino.
E os resultado da audiência, segundo dados preliminares do Kantar Ibope, não foram bons. Houve uma queda de 43% na comparação com os dois finais de semana anteriores, quando eram exibidos jogos do masculino.
Nas redes sociais, muitos internautas passaram a vender a ideia de que o futebol feminino “não decolou”. Mas a comentarista Ana Thais Matos, da TV Globo, partiu em defesa do Brasileirão disputado pelas mulheres:
“As pessoas estão comparando audiência de um produto que passa na televisão no mesmo horário desde 1500 e com inúmeros estímulos diferentes com outro que começou a passar ontem e com 5% dos estímulos. Beira a questão de caráter a parada”, disse Thaís em seu perfil no Twitter.
Em outra postagem, Ana Thais foi ainda mais dura com os críticos do futebol feminino, dizendo que “é uma canalhice de comparar audiência do masculino com feminino, uma coisa bizarra, porque é óbvio que não vai ser igual… É muito suja essa comparação”, concluiu.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!