Com Textor, a torcida chegou a sonhar com um Botafogo ”imbrochável”…
O time que empatou em casa com o América-MG está em 12º lugar no Brasileirão, paquerando sempre com a zona de rebaixamento
atualizado
Compartilhar notícia
Com o Estádio Nilton Santos lotado, a torcida do Botafogo presenciou mais uma frustração no Campeonato Brasileiro. O empate em 0 x 0 diante do América-MG neste domingo (11/9) manteve o time no meio da tabela, mais perto da zona de rebaixamento, em 12º lugar.
Deve ser muito difícil encarar essa realidade. No dia 3 de março de 2022, o investidor estadunidense John Textor assinou contrato de compra de 90% da SAF do Botafogo e se tornou oficialmente o novo dono do futebol profissional do clube carioca.
Prometeu um time forte. Chegou a pensar em nomes como Suárez, Cavani James Rodrigues. Mas, no fim das contas, contratou um caminho de reforços internacionalmente desconhecidos.
O resultado é essa rotina de frustrações que não deve mudar até o final da temporada. John Textor vai precisar fazer alguma coisa – além das promessas que costuma apresentar a cada visita que faz ao Rio de Janeiro. Alias, John Textor é é muito bom de garganta. Um dia chegou a dizer que tinha mais dinheiro do que o Barcelona…
Olha só o que ele falou quando virou o principal acionista do Lyon, da França:
“Eu acredito que as regras vão mudar. É como se o PSG fosse o único time francês, para quem vê de fora, mas eu sei que não é verdade. Para ser mais igual, temos que achar jogadores que eles não conseguem achar, aumentar nossas receitas e pagar mais. As pessoas não gostam de ver o mesmo campeão sempre”.
Pois é.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!