Com Paulo Sousa, nada é tão ruim que não possa piorar
Torcedores de todas as vertentes soltaram o grito após a derrota para o Fortaleza: “Isso aqui vai virar um inferno”
atualizado
Compartilhar notícia
Que tarde para o Flamengo! Jogando em casa contra o lanterna do Campeonato Brasileiro, o time de Paulo Sousa poderia entrar praticamente no G4, mas perdeu para o Fortaleza, num jogo em que aconteceu de tudo, inclusive um pênalti perdido por Pedro, quando estava 1 x 1.
Alguém que acompanha a coluna certamente deve lembrar-se que, no meio da semana que passou, num post em que comentei sobre a força da torcida do Fortaleza na Libertadores, falei dos desafios que o time precisa superar para seguir adiante no torneio sul-americano.
O ideal – escrevi aqui no dia 2/6 – é que o time consiga somar uns pontos no Brasileirão pra ganhar uma moralzinha. No domingo (5/6), por exemplo, tem o Flamengo no Maracanã. Vai que…”
Pois é, aconteceu exatamente o que imaginei. O Fortaleza, apesar da vitória, continua na última colocação do Brasileirão, mas, pelo bom elenco que dispõe, vai ganhar moral. Vai subir na tabela, pode apostar.
Já no Flamengo, com Paulo Sousa, parece cavar o próprio túmulo, dia após dia. E o grito que se ouviu após o jogo do Maracanã – partindo de todas as facções de torcedores – foi algo assim: “Isso aqui vai virar um inferno”.
Vai mesmo.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.