Com Paulinho, o Corinthians montará quarteto de 130 anos. Mas, e daí?
Os quatro atacantes do Atlético-MG, virtual campeão brasileiro, somam a mesma idade dos reforços do Timão. Comparamos até com outros clubes
atualizado
Compartilhar notícia
O meia Paulinho só não foi anunciado ainda pelo Corinthians porque, formalmente, ele só poderá atuar em 2022. Isso porque jogador rescindiu com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, quando a janela de transferência internacional já estava fechada. Paulinho já treina no clube e será um reforço de peso para a próxima temporada.
A simples possibilidade de o Corinthians contratar mais um jogador “quase veterano” gerou comentários nas redes sociais, alegando que o clube estava formando um elenco “sub-40”. Paulinho tem 33 anos e, além dele, o Timão repatriou Renato Augusto (33), Willian (33) e Giuliano (31).
Somando-se as idades desses reforços, seria um quarteto de 130 anos a serviço do Corinthians. Se você acha que eles são velhos, precisa fazer as contas de outros quartetos ofensivos que atuam pelos principais clubes brasileiros.
No Atlético-MG, por exemplo, que é o virtual campeão de 2021, o quarteto formado por Hulk (35), Diego Costa (33), Nacho (31) e Vargas (31), dará a mesma soma de 130 anos dos corintianos.
O Flamengo, pelo menos no setor ofensivo, tem uma média de idade um pouquinho mais baixa: Bruno Henrique (30), Everton Ribeiro (32), Gabigol (25) e Arrascaeta (27) somam 114 anos.
Buscamos também um parâmetro com o Real Madrid, que leva a vantagem de contar com garoto Vinícius Júnior (21 anos) e isso reduz bastante a sua média de idade do seu elenco. Mas, somando com Benzema (33), Modric (36) e Tony Kroos (31), dá um total de 121 anos.
Por fim, o estrelado time do Paris Saint-Germain, que tem Messi (34), Di Maria (33), Neymar (29) e Mbappé (22), num total de 118 anos.
Então, antes de começar a falar que o Corinthians está montando um elenco de “velhinhos”, é preciso saber que está mais ou menos na mesma média de idade dos grandes times do Brasil e do mundo.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.