Com outra goleada, Flamengo completa seu “recreio nos bandeirantes”
O único paulista que não “afinou” para o rubro-negro foi o Bragantino, que conseguiu derrotá-lo por 3 x 2, em pleno Maracanã, no 1º turno
atualizado
Compartilhar notícia
Havia toda uma expectativa para ver como o São Paulo, agora sob o comando de Rogério Ceni, poderia fazer valer a “lei do ex” nesta 32ª rodada. Ele foi mandado embora do Flamengo há pouco mais de quatro meses, no dia 10 de julho. Como acrescentou ao seu currículo o título de campeão brasileiro de 2020, o técnico nunca escondeu que ficou uma enorme mágoa dos cartolas do time carioca.
Mas o São Paulo de Rogério Ceni não deu nem pra saída. O Flamengo fez dois gols relâmpagos nos primeiros minutos e o time ficou desnorteado diante de 50 mil torcedores que lotaram o estádio do Morumbi. Logo depois Carelli foi expulso. Pensando bem, 4×0 até que ficou barato. No fundo, a torcida Tricolor ficou rezando para o jogo acabar logo.
Mas o que mais nos chama a atenção nessa goleada do Flamengo – além do fato de devolver um pouco de paz ao time de Renato Gaúcho – é a incontestável superioridade rubro-negra sobre os quatro grandes do futebol paulista neste Brasileirão.
Recorde-se que o Flamengo fez de suas visitas à capital paulista um autêntico “recreio nos bandeirantes”. Para quem não se lembra, o Recreio dos Bandeirantes é um bairro da zona oeste do Rio de Janeiro. Fala-se que ganhou esse nome porque, no início, muitos paulistas adquiriram terras na região para construir casas de veraneio.
Além desse massacre de hoje, recorde-se que o Flamengo goleou o Corinthians (3 x 1) e o Santos (4 x 0) em agosto, na Arena Neo Química e na Vila Belmiro, respectivamente; e o Palmeiras em setembro (3 x 1), no Allianz Parque.
Pois bem, se o Recreio dos Bandeirantes, no Rio, era um lugar de descanso para os bandeirantes se recuperarem na época das suas expedições, o Flamengo inverteu a história, fazendo da cidade de São Paulo um lugar para dar goleadas e humilhar os principais clubes do Estado.
E para não dizer que todos os paulistas “afinaram” para o Flamengo neste Campeonato Brasileiro, é preciso lembrar que, no primeiro turno, no dia 19 de junho, o Red Bull Bragantino foi ao Rio de Janeiro e ganhou do Flamengo por 3 x 2, no Maracanã.
‘
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.