Com a marca de Endrick, foi muito fácil para o Verdinho
O Palmeiras conquista pela primeira vez a Copa São Paulo e abre caminho para o aproveitamento de vários garotos da base
atualizado
Compartilhar notícia
Com o Allianz Parque lotado de palmeirenses, mas também com um punhado de olheiros europeus querendo ver se o garoto Endrick é tudo isso que se fala dele, o Palmeiras faturou a Copa São Paulo de Juniores sem muitas dificuldades: 4 x 0 sobre o Santos.
E quem foi ver o Endrick, viu brilhar a maior promessa do futebol brasileiro, desde Neymar. Endrick é um fenômeno. Hoje ele fez o primeiro gol da goleada do Verdinho e mostrou talento em diversos momentos da partida.
Aos 4 minutos do segundo tempo, por exemplo, houve um lance em que o garoto enfileirou três ou quatro zagueiros, tentaram pará-lo com faltas, mas ele insistia em permanecer de pé. Nisso ele é diferente de Neymar: não tem a menor característica de “cai-cai”.
Mas esse time sub-21 do Palmeiras não é apenas o Endrick. Tem um monte de jogador que pode ser aproveitado. De todo o elenco campeão, para que se tenha uma ideia, uma dúzia deles já foi relacionado por Abel Ferreira para jogar no profissional.
O técnico Abel Ferreira tem agora um belo problema: precisa achar lugar para a maioria desses meninos. O Palmeiras nunca teve a tradição de aproveitar bem o que é produzido nas categorias de base. Os novos tempos exigem uma mudança de comportamento.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.