Colunista do “As” pede que France Football se desculpe com Vinicius Jr
Aqui no Brasil, torcedores e jornalistas têm só uma vaga noção do prestígio de Vini Jr na Europa. Definitivamente, ele virou um galáctico
atualizado
Compartilhar notícia
“Espero que a France Football se desculpe um dia por não ter colocado o menino Vini Jr entre os 30 candidatos à Bola de Ouro. E também por dizer que Luka Modric é o 29º colocado no mundo. Uma piada de mau gosto”.
É a opinião do comentarista Tomás Ronceiro, do jornal “As”, de Madrid. Definitivamente, Vinícius Jr virou uma febre na Espanha. Nas TVs, nos portais de notícias, os gols e as jogadas desconcertantes do ex-jogador do Flamengo são repetidas a todo momento, após a última vitória do Madrid sobre a Real Sociedad.
“A vitória em Anoeta, esculpida nas insistentes corridas de Vinicius que acabaram por desmantelar a Real Sociedad, deixa o Real Madrid muito confortável na LaLiga… Mas acima de tudo há Vinicius, aquela moto com a qual Madrid corre para o título”, emenda o editor chefe do jornal, Alfredo Relaño.
“A rebeldia, a força e a qualidade de Vinicius, espaços comuns de seu futebol, desalojaram a Real Sociedad. Ele deixou sua marca em todas as jogadas, não se incomodou com a lesão de Benzema e tomou Jovic como aliado… Com ele, o Madrid voa, jogando mal ou bem. Contra a Real Sociedad, ele se saiu muito bem em um jogo que estimula a ilusão e confirma Vinicius pela enésima vez”, diz o jornalista Javier Sillés.
“Por muito tempo, Vinicius deixou de estar sempre nos memes desrespeitosos de pessoas que se acham engraçadas, em busca de fama na selva das redes para se tornar o protagonista das melhores peças do dia a dia… Vinicius definitivamente estalou e está respondendo em grande estilo a confiança infinita que o clube tem desde o primeiro dia em que decidiu investir 40 milhões euros em um garoto que o Brasil mal conhecia”, complementa Antonio Romero.