Coisas que só acontecem com o Botafogo: até a SAF atrasa salários
O clube ainda não quitou as férias, décimo terceiro e boa parte da premiação oferecida aos atletas e comissão técnica
atualizado
Compartilhar notícia
Se você é botafoguense ou não, certamente já ouviu esse ditado: “Há coisas que só acontecem com o Botafogo”. Ele reflete uma espécie de má sorte do clube, dentro e fora das quatro linhas.
Pois agora é hora de falar a velha frase. Ao mesmo tempo em que a imprensa internacional anunciou que o empresário John Textor havia consolidado a compra do Lyon, da França, sabe-se que o Botafogo continua enfrentando problemas nos pagamentos.
Segundo o site Goal, o clube ainda não quitou as férias, décimo terceiro e boa parte da premiação oferecida aos atletas e comissão técnica. Além disso, há pendências com comissões de empresários.
Apesar dos aportes milionários após a criação da SAF, as dificuldades do Botafogo continuam. No mês passado, apesar de manter os salários dos atletas em dia, o teve problemas para quitar outros valores, como luvas, premiações e comissões para empresários.
Os atrasos não são por conta de problemas financeiros e sim fluxo de caixa. Alguns dias atrás, o lateral-esquerdo Marçal, revelou em entrevista que o clube tinha algumas pendências financeiras com o elenco.
Além dos atrasos nos pagamentos, a falta de estrutura vem incomodando os funcionários do clube. Desde que John Textor assumiu o comando da SAF do Botafogo, houve pouquíssimas mudanças no patamar estrutural do dia a dia de trabalho do futebol.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!