Clarin, da Argentina, admite: “Morreu o símbolo supremo do futebol”
Pelé é membro do Olimpo do esporte mundial, aquele em que só podem ser incluídos nomes como Cassius Clay, Michael Phelps, Roger Federer, Etc
atualizado
Compartilhar notícia
A notícia da morte de Pelé está em destaque em todos os os sites de notícias do mundo. Na Argentina, terra de Maradona e Messi, um reconhecimento do jornal Clarin: “Pelé, símbolo supremo do futebol de espetáculo, morreu”, diz a manchete.
No texto, assinado pelo jornalista Luis Vinker, o jornal argentino diz que “O planeta está de luto por ele”.
“Edson Arantes do Nascimento é um dos membros exclusivos do Olimpo do esporte mundial. Aquele em que só podem ser incluídos nomes como Cassius Clay ou Michael Phelps, Roger Federer ou Usain Bolt. Para alguns, foi o maior de todos (e não só no futebol, mas na soma de todos os esportes). Mas se já seria arriscado citá-lo como “o maior jogador de futebol” – Maradona, Cruyff e Messi querem sentar na mesma mesa – a outra comparação é diretamente impossível. Nesse ponto, a discussão seria interminável”, descreve o jornalista argentino.
Jornais da Europa, do Oriente Médio, Estados Unidos dedicam espaços generosos para contar a história de Pelé, o verdadeiro Rei do Futebol
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!