Chamem o VAR para corrigir os erros das plaquinhas de substituições
Em dois jogos da Série A, neste fim de semana, houve erros na hora em que os times trocaram jogadores
atualizado
Compartilhar notícia
No clássico Botafogo 1 x 0 Fluminense, neste sábado (20/5), aconteceu algo inusitado no futebol mundial: o técnico Fernando Diniz queria dar mais poder ofensivo à equipe e mandou John Kennedy entrar no lugar do lateral Samuel Xavier. Mas, por erro do quarto árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano, quem saiu foi o zagueiro Manoel.
O pessoal da arbitragem assegura que foi passado o número 2, de Samuel Xavier, em vez do 26, de Manoel. Segundo ele, foi Wagner Bertelli, outro auxiliar de Diniz, quem informou o número do lateral-direito tricolor.
“Ainda não sei direito o que aconteceu. Era para ter saído o Manoel e acabou saindo o Samuel Xavier. Não sei de quem foi o erro, mas a substituição não era essa. Era para sair o Manoel e o André ir para a zaga”, esbravejou Diniz, que acabou tomando cartão amarelo após o jogo.
Mas esta não foi a única lambança na 6ª rodada do Brasileirão provocada pelo pessoal de apoio à arbitragem. No jogo Santos 0 x 0 Palmeiras, na metade do segundo tempo, subiu a plaquinha de alteração, indicando a entrada de Lucas Barbosa, camisa 21, no lugar de Mendonça, camisa 20 (foto em destaque).
Acontece que Mendonça nem estava relacionado para a partida. Na verdade, quem saiu foi Lucas Braga, camisa 30.
Talvez seja preciso acionar o VAR até para corrigir esse tipo de erro das equipes de arbitragens.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!