CBF confirma realização da Copa Verde nesta temporada
O formato de disputa e as datas dos jogos ainda não foram reveladas pela Diretoria de Competições
atualizado
Compartilhar notícia
O calendário deste ano, sobrecarregado pelas datas que serão ocupadas pela Copa do Mundo do Catar, não vai prejudicar torneios importantes, como a Copa do Nordeste, a Copa Sul-Minas e também a Copa Verde, que foi confirmada, após reunião realizada na CBF.
O anúncio foi feito pelo Presidente Ednaldo Rodrigues, e pelo Diretor de Competições da CBF, Julio Avellar, no Rio.
Marcada por ações em prol da sustentabilidade, a competição voltará ainda nesta temporada, em formato de disputa e datas que serão revelados oportunamente pela Diretoria de Competições da CBF.
Esta será a nona edição da Copa Verde, que foi criada em 2014 e reúne equipes das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, além do Espírito Santo. O atual campeão da Copa Verde é o Remo, que derrotou o Vila Nova na grande decisão, em 2021.
O Brasiliense conquistou o título da Copa Verde em 2020. O Brasília foi outra equipe do DF a levantar a taça, em 2014, numa época em que o título dava uma vaga na Copa Sul-Americana. Os dois maiores campeões do torneio são Paysandu e Cuiabá, cada um com duas conquistas.
A convocação para a disputa se dá por critérios pré-definidos: campeões estaduais das federações participantes em 2021, times mais bem posicionados no Ranking Nacional de Clubes (RNC) e os com melhor classificação nas federações mais bem colocadas no Ranking Nacional de Federações (RNF).
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!