Casemiro é quem mais corre na Seleção; e Martinelli o mais rápido
No jogo com Camarões, o atacante do Arsenal atingiu a velocidade de 34,9 km/h
atualizado
Compartilhar notícia
A velocidade de Gabriel Martinelli já é conhecida pelos torcedores do Arsenal, mas, na Seleção Brasileira, ele mostrou as suas credencias no jogo contra Camarões, nesta sexta-feira (2/11).
Numa jogada pela ponta esquerda, o atacante brasileiro atingiu a velocidade de 34,9 km/h, algo comparável a Mbappé, da França, que – também nesta Copa – já correu a 35,2, no jogo da França contra a Dinamarca.
Mas esses atacantes nem foram os mais rápidos da Copa até agora. Kamaldeen Sulemana, de Gana, foi o mais veloz da fase de grupos. No jogo com o Uruguai, chegou a fazer 35,7 km/h em uma arrancada.
São índices dignos de um corredor de 100 metros. Para se ter uma ideia, Usain Bolt, bicampeão olímpico nos 100 m, conquistou o ouro em Londres 2012, com uma velocidade média de 37,4 km/h na principal prova do atletismo.
Tivemos acesso às estatísticas da Fifa e obtivemos algumas informações interessantes. Vimos, por exemplo que Casemiro é o jogador que mais corre na Seleção Brasileira Em dois jogos, ele percorreu, 22,2 km em apenas dois jogos.
Se a gente comparar com os números de Lionel Messi, verá, por exemplo, que o camisa 10 da Argentina correu 24,4, só que em três partidas. Ou seja, um número proporcionalmente muito inferior ao do brasileiro.
Durante a primeira fase, o jogador que mais correu numa partida foi o croata Brozovic, no jogo com o Canadá. Ao longo dos 90 minutos, ele fez 13,7 km, que equivale a distância do Eixão de Brasília. De uma ponta a outra, percorrendo as asas Norte e Sul, o Eixão tem 13,8 km de extensão.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!