Cariocas são os que mais demitem técnicos. Veja o seu time no ranking
E que ninguém se surpreenda se começarem a surgir os de gritos de #ForaDorival ou #ForaDiniz
atualizado
Compartilhar notícia
A estreia de Dorival Jr no Flamengo, neste sábado (11/6) foi com derrota para o Inter, e não se surpreenda se logo começarem os gritos de #ForaDorival ou #VoltaJesus.
No Fluminense, que também perdeu na rodada deste fim de semana, já há focos de insatisfação com o trabalhos de Fernando Diniz.
Que a vida de técnico é uma profissão de risco todos nós já sabemos, mas, ao que parece, a situação dessa categoria é ainda amais complicada no Rio de Janeiro. Isso, de certa forma, cria obstáculos quando algum clube vai procurar treinadores na Europa, por exemplo. Eles olham o histórico de demissões e o tipo de pressão a que esses profissionais são submetidos em nosso país, e muitas vezes preferem recusar ofertas generosas de trabalho.
E o problema não é de hoje. Um levantamento feito pelo jornalista Rodolfo Rodrigues mostra que Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo, nesta ordem, são os times que, na última década, mais demitiram treinadores. Veja o ranking a seguir.
O top 12
1)- Vasco, 49 demissões em 10 anos
2)- Flamengo, 48 demissões
3)- Fluminense, 44 demissões
4)- Botafogo, 41 demissões
5)- Atlético-MG, 40 demissões
6)- Internacional, 39 demissões
7)- Cruzeiro, 35 demissões
8)- Santos, 32 demissões
9)- Palmeiras, 31 demissões
10)- Corinthians, 31 demissões
11)- São Paulo, 28 demissões
12)- Grêmio, 28 demissões
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no.canal do Metrópoles.