metropoles.com

Capitão inglês Harry Kane usará braçadeira antidiscriminação na Copa

Britânicos exigem garantias de que todos os torcedores – incluindo os da comunidade LGBTQ – estarão seguros e protegidos no Catar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Harry Cane com a faixa que usaria na Copa do Mundo
1 de 1 Harry Cane com a faixa que usaria na Copa do Mundo - Foto: Divulgação

O capitão da Inglaterra, Harry Kane, usará uma braçadeira antidiscriminação durante os jogos da Copa do Mundo do Catar, revela o jornal  irlandês Irish Examiner

A Football Association (FA) juntou-se a nove outras federações europeias, incluindo a Associação de Futebol do País de Gales, no apoio à campanha OneLove, que levanta fortemente a bandeira contra a discriminação.

 Kane e os capitães dos outros oito países que se classificaram para a Copa do Mundo usarão a braçadeira OneLove no Catar, onde as relações entre pessoas do mesmo sexo e a promoção dessas  são criminalizadas.  

Ele usará a braçadeira pela primeira vez no jogo da Liga das Nações, na próxima sexta-feira (23/9), contra a Itália. “Estou honrado em me juntar aos meus colegas, capitães das seleções nacionais, no apoio à importante campanha OneLove”, disse o capitão inglês.  

“Isso é ainda mais relevante em um momento em que a divisão é comum na sociedade.  Usar a braçadeira juntos em nome de nossas equipes enviará uma mensagem clara quando o mundo estiver assistindo”, acrescentou.

A FA continua solicitando mais detalhes sobre as garantias dadas pelo comitê organizador local de que todos os fãs, incluindo os da comunidade LGBTQ+, serão bem-vindos, seguros e protegidos no Catar.

O presidente-executivo da FA, Mark Bullingham, disse que sua organização também está pressionando a Fifa por uma atualização sobre um esquema de compensação para trabalhadores migrantes no Catar e a criação de um centro para ajudar esses profissionais a obter apoio.

Organizações de direitos humanos, incluindo a Anistia Internacional, pediram à Fifa que reserve US$ 440 milhões (cerca de R$ 2,2 bilhões) para apoiar um fundo de compensação e ajudar a estabelecer um centro de trabalhadores migrantes.

Para que se tenha uma ideia, esse valor equivale ao prêmio em dinheiro oferecido às seleções na Copa do Mundo.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?