Cade prorroga a investigação sobre monopólio da Globo no esporte
O assunto está em discussão desde 2019 e tem como objetivo equilibrar a concorrência entre todas as emissoras
atualizado
Compartilhar notícia
Um assunto que parecia esquecido foi retomado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Trata-se do inquérito que investiga um suposto monopólio nos direitos de transmissão de eventos esportivos da Globo, que acaba de ganhar mais 60 dias para continuar a apuração.
“Tendo em vista as especificidades do setor, o volume de informações constantes dos autos, as demais circunstâncias do caso concreto e a necessidade de complementação da instrução realizada, faz-se necessário tempo adicional para que os elementos trazidos aos autos possam ser analisados com a profundidade necessária e esperada”, justifica o documento do Cade.
O procedimento estava parado desde maio de 2021 e, ao ser renovada a investigação, sem apresentar novos elementos sobre o assunto, é difícil prever um desfecho.
É preciso lembrar que todo esse imbróglio começou em 2019, quando o Cade averiguava a possibilidade de monopólio esportivo da Rede Globo de Televisão, fato que tornava desigual a concorrência com as demais emissoras.
Posteriormente, já em 2020, o órgão transformou o caso em investigação. Agora, com a prorrogação do inquérito, a tendência é que o assunto seja concluído nos próximos dois meses.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!