Brazuca do Lyon diz ao L’Equipe que jogava bola entre cachorros mortos
Jeffinho, ex-Botafogo, é destaque em reportagem de página inteira no maior jornal esportivo da França
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante Jeffinho, 23 anos, que o Botafogo de John Textor vendeu ao Lyon de John Textor, está fazendo sucesso no futebol francês.
Neste sábado (22/4), ele aparece em reportagem de página inteira no L’Equipe, o maior jornal esportivo da França, e, ao falar de sua infância pobre em Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, fez revelações curiosas.
“Jeffinho: Tu devais dribbler les carcasses de chiens”, diz a manchete do LÉquipe, que, numa tradução simples, significa: “Você tinha que driblar as carcaças de cães”.
Na reportagem, o jornalista perguntou como foi a sua formação como atleta, na adolescência. Jeffinho respondeu:
“Cresci jogando em torneios organizados finais de semana, entre times de diferentes bairros. Muito quente e os árbitros não conseguiam ver tudo; não tinha grama, você tinha que correr sobre terra e pedras, driblar carcaças de cães mortos…Foi difícil romper, mas eu sabia que uma oportunidade estava prestes a se apresentar um dia”, destacou.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!