Bravo Villarreal! O time de uma cidade menor que o Setor Sudoeste
O Liverpool, o melhor time do mundo na atualidade, teve muito trabalho para superar o Submarino Amarelo
atualizado
Compartilhar notícia
Deu Liverpool, porque este é o maior time do mundo na atualidade. Mas a grande sensação da Champions League indiscutivelmente foi o Villarreal.
Que campanha espetacular de um time que tem como sede uma cidade de 50 mil habitantes. Isso mesmo: uma população menor do que o Setor Sudoeste/Octogonal, no Distrito Federal, que tem, segundo os últimos números do IBGE, 55.323 habitantes.
O Submarino Amarelo tornou-se um orgulho para os espanhóis. Mas, olha só: não pense que o Villarreal é um coitadinho, porque não é de jeito nenhum.
Seu dono é um dos homens mais ricos da Espanha. Fernando Roig, proprietário de uma empresa de pisos e azulejos, tem uma fortuna, segundo a revista “Forbes”, de US$ 1,7 bilhão. Seu irmão, de quem é sócio minoritário em uma rede de supermercados, é ainda mais rico: tem US$ 4,7 bilhões.
Continuo acreditando que a final da Champions 2022 será inglesa, entre Liverpool e Manchester City – que também estão disputando cabeça a cabeça a Premier League. Mas hoje torci demais pelo Villarreal. O bravo, o bravíssimo Villarreal.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.