Brasileiros tiram sarro do poder de compra dos argentinos, diz jornal
No jogo da Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors, houve provocações de todos os lados, na arquibancada na Neo Química Arena
atualizado
Compartilhar notícia
Como noticiou o Metrópoles nessa terça-feira (28/6), os torcedores argentinos voltaram a provocar os brasileiros, por ocasião do jogo Corinthians e Boca, pela Libertadores. Alguns foram flagrados e presos durante a partida por proferirem gestos racistas e nazistas em direção a torcida do Corinthians.
Mas, em contrapartida, o jornal Olé, de Buenos Aires, publicou em seu perfil no Twitter que torcedores do Corinthians fizeram outros tipos de provocações aos argentinos. Ironizaram o poder de compra dos “hermanos”, que vivem atualmente uma complexa crise econômica.
Un grupo de hinchas de Corinthians cargaron a los de Boca por el poder de compra del peso argentino 👎 pic.twitter.com/Wt4cNgPZE5
— Diario Olé (@DiarioOle) June 29, 2022
A inflação argentina, uma das mais altas da América Latina, registrou um aumento interanual de 58% e um aumento mensal de 6% em abril de 2022, segundo o Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec). Esse foi o maior patamar em 30 anos.
Para que se tenha uma ideia, na cotação de hoje, 1 peso argentino vale R$ 0,04. Em outra conta, 1 dólar americano vale 130 pesos argentinos.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.