Brasileirão: onde os fracos não têm vez
É irrepreensível a campanha do Botafogo, com 100% de aproveitamento como mandante
atualizado
Compartilhar notícia
A 17ª rodada do Brasileirão, além de servir para consolidar o título simbólico do 1º turno do Botafogo, mostrou que, a partir de agora, os fracos não têm vez.
O Botafogo não se assustou com o Coritiba e manteve 100% de aproveitamento como mandante. Não fez mais do que a sua obrigação? Fez muito mais. Qualquer time que mantiver essa regularidade (em qualquer torneio) está fadado a figurar no pelotão de frente. Não é fácil, não.
Mas o Botafogo sabe que o caminho até a 38ª rodada ainda é longo. E, por isso mesmo, outros clubes grandes, como Flamengo e Palmeiras, ganharam jogos fora de casa e fazem de tudo para não perder o líder de vista.
A distância de 12 pontos é confortável, mas não significa dizer que o título já está garantido. O Flamengo – apesar do escândalo que estourou neste final de semana com a agressão ao jogador Pedro – é um time que sabe o que quer. Sabe até onde pode chegar.
O Palmeiras, da mesma forma, é uma equipe super bem estruturada. É o atual campeão brasileiro e tem cacife para continuar brigando pelas primeiras posições.
Do outro lado da tabela, os fracos que se cuidem. É muito preocupante, por exemplo, a situação do Vasco, com apenas nove pontos conquistados dos 51 que disputou em 17 rodadas. Ainda pode reagir? Talvez. A essa altura ninguém está fazendo muita fé nessa reação porque os fracos, definitivamente, não têm vez.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!