Brasileirão-22: Verdão e Galo favoritos; Mengão é candidato da 3ª via
Os palpites da coluna para a maratona de jogos que começa hoje e se estenderá até o fim do ano
atualizado
Compartilhar notícia
Prepare-se porque, a partir deste sábado (9/4), começa o Brasileirão-2022 e se estende até dezembro. É uma maratona e tanto! Pra início de conversa, teremos Fluminense x Santos; Atlético-GO x Flamengo; e Palmeiras x Ceará. Amanhã tem mais.
Permito-me fazer algumas previsões sobre o que pode acontecer até a 38ª rodada. Se fosse fácil fazer previsões, melhor seria jogar na Loteria Esportiva (sim, ela ainda existe!) que distribui milhões de reais todas as semanas para os palpiteiros.
Mas, sem nenhum compromisso, arrisco-me a dizer que Palmeiras e Atlético-MG são os dois mais fortes concorrentes ao título. São os times mais estruturados e, pelo menos por enquanto, não têm problemas internos, como são os casos de Flamengo e Corinthians.
Para usar uma expressão que está bem na moda no noticiário político, colocaria o Flamengo numa espécie de 3ª via. É aquele candidato que não sabe se vai e não sabe se fica.
Em seguida, apostaria em seis equipes que podem surpreender: Corinthians, Fluminense, Athletico-PR, Botafogo, RB Bragantino e Fortaleza.
Depois aparecem os candidatos a coadjuvantes, um grupo composto por Internacional, São Paulo, Atlético-GO, América-MG, Cuiabá, Coritiba e Ceará.
E, por fim, os quatro que, na minha opinião, já entram na disputa como candidatos a conviver entre os possíveis rebaixados: Goiás, Juventude, Avaí e Santos.
Acho que já falei aqui que sou santista; sou “viúva” do Pelé. Então, é um palpite insuspeito colocá-lo entre os possíveis “degolados”. É que a coisa desandou de um jeito na Vila Belmiro que não dá mais para ser otimista.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.